Detonado
Jak 3
Jak III:
Outcast (Playstation 2)
Controles
Movime ntos básicos
X: pular
Círculo: chutar
Quadrado: socar
Triângulo: falar / ação
L1: agachar
L2: usar poderes Light / Dark
R1: atirar
R2: usar o Jet Board
Movimentos avançados
X + X: pulo duplo
Direcional+ L1: rolar
X+ Quadrado: pular / mergulhar
X + Quadrado + X: atacar / mergulhar
L1 + Quadrado: pulo alto
Rolar + X: pular à longa distância
Segurar L1 + X ou Quadrado + X: gancho
Introdução
O jogo começa com Jak sendo banido de Haven City, pois seus
poderes ligados ao Eco Negro são considerados uma ameaça. Veger lê a sentença e
Ashelin tenta intervir, porém, sem sucesso. Antes que a nave se vá, Ashelin
entrega um objeto a Jak e promete que alguém irá encontrá-lo.
Logo em seguida, Jak, Daxter e Pecker caminham pelo deserto
até perderem a consciência devido à falta de água. Quando acordam, eles estão
na presença de Damas, imperador de Spargus, uma cidade que abriga pessoas que
foram banidas da mesma maneira que Jak. Damas conta que, para viver em Spargus,
Jak precisa provar seu valor para a cidade, mostrando ser útil em alguma coisa.
Assim, Jak e Daxter partem para sua primeira missão…
Missões
C onsiga o 1º Amuleto de Batalha
Simples. Siga pelas plataformas executando o tutorial até
chegar ao fim do percurso, provando assim seu valor para Damas. Logo em
seguida, Damas avisará que o desafio para provar que você é digno não envolve
apenas plataformas e pulos. Você deve lutar na arena.
Na arena, acerte os inimigos com a arma que acabou de
receber ou use os punhos se preferir. Ao ouvir um sinal, lembre-se que, no
terceiro toque, a arena se encherá de lava. Portanto, finalize os inimigos que
estiverem próximos a você e suba logo em uma das plataformas. Assim que termina
a luta, Pecker explica a Damas que você foi tocado pela Força Negra (Dark
Force) e esse acha os poderes de Jak muito interessantes.
Itens recebidos: Morph-Gun, 1º Amuleto de Batalha, Blaster
Mod (Amarelo), passagem para o portão
Assim que terminar, siga para a esquerda para iniciar a
próxima missão.
Capture os Kanga-Rats
Você deve capturar os Kanga-Rats para Kleiver. Use a
montaria (Leapers) para persegui-los e, caso tenha dificuldade, localize-os no
mapa através dos pontos vermelhos grandes que piscam.
Ative o satélite
Siga para o próximo objetivo no mapa para ativar o satélite.
Assim que chegar, você terá um diálogo com o mesmo monge que Jak avistou na
arena. Após a cena, surgirá um mini-game para você resolver. Use os comandos assim
que eles estiverem para passar nos quatro círculos existentes na tela. Você
deve acertar 75 símbolos antes de ter errado cinco vezes ou de ter apertado um
botão sem haver símbolo algum na tela.
Item recebido: Dark Echo Crystal
Aprenda a dirigir
Siga até Kleiver e fale com ele. Kleiver propõe uma corrida
para que você aprenda a dirigir e sugere uma aposta: se você vencer, pode ficar
com o veículo, mas se ele vencer, fará Daxter de refeição!!!
Agora você deve seguir os pontos luminosos para executar
alguns comandos. Após os comandos, a corrida terá início. Siga pelo percurso e
pegue os nitros para auxiliá-lo no caminho. Uma boa estratégia é esperar até a
última volta e utilizar os nitros para chegar em primeiro.
Item recebido: Tough Puppy (veículo)
Encontre os artefatos
Agora você deve encontrar os artefatos espalhados pelo
deserto usando seu veículo. Siga para os pontos luminosos com o auxílio do mapa
e desvie dos inimigos que encontrar pelo caminho. Assim que retornar, Pecker dá
a entender que Damas ficou preocupado com nossos heróis.
Item recebido: Mar’s Armour (Bracelete)
Vença os monges em uma corrida de Leapers
Agora você deve voltar à cidade e falar com Seem. Ele pedirá
de volta o Dark Echo Crystal e irá propor uma corrida de Leapers. Se ele
vencer, fica com o Crystal. Mas se você vencer, ele lhe dará um Light Crystal.
Assim que a corrida começar, fique na parte esquerda para
poder correr sem que algum monge bata em seu animal e você perca velocidade.
Siga através dos círculos para prosseguir. Caso tenha dificuldade, memorize a
posição de cada círculo para vencer sem problemas.
Após a corrida, Jak pergunta o porquê da preocupação de Seem
e ela explica que a estrela do dia anuncia um apocalipse próximo.
Item recebido: Light Echo Crystal
Destrua os Metal Head Beasts (Feras de cabeça de metal)
Assim que falar com Kleiver, ele pedirá para Jak destruir os
Metal Head Beasts que estão próximos à cidade. Caso tenha sucesso, você poderá
controlar um novo veículo.
Aperte R1 para poder disparar enquanto estiver no veículo.
Localize os inimigos no radar e persiga-os para poder acertá-los. Mantenha uma
distância razoável para evitar danos ao seu veículo. As coisas ficarão menos
complicadas quando você notar em que momento o inimigo muda de direção.
Itens recebidos: Dark Echo Crystal e Sand Shark (veículo).
Consiga o 2º Amuleto de Batalha
De volta à arena, você deve vencer os oponentes para
conseguir o segundo amuleto. Nesta parte, você deve tomar alguns cuidados para
não morrer logo no início. Sempre que estiver em uma plataforma, verifique qual
a direção da próxima, pois você terá que atravessar de uma plataforma para
outra quando escutar o sinal sonoro que avisa que ela será inundada pela lava.
Você pode usar armas e socos, porém, tente não sofrer nem mesmo um soco para se
precaver de eventuais quedas entre cada plataforma. Assim que vencer o número
de oponentes marcado na tela, você receberá elogios de Damas, que se sente
orgulhoso da performance de Jak.
Itens recebidos: Beam Concussor (Mod Gun vermelho), 2º
Amuleto de Batalha e Beam Reflexor (Mod Gun amarelo)
Capture Leapers selvagens
Sua próxima missão é capturar os Leapers que estão no
deserto marcado no mapa e colocá-los no curral para conseguir habilitar um novo
veículo. Siga com o veículo para perto de um Leaper e, assim que Daxter montar
em um deles, siga para o curral, pule os obstáculos e desvie das pedras para
não ter que começar de novo. Quando capturar três Leapers, você poderá
controlar seu novo veículo.
Item recebido: Dune Hopper (Veículo)
Escale o monte do Templo Precursor
Siga para o templo usando o mapa. Enquanto estiver
dirigindo, segure o botão L1 para transpor as fendas no caminho. Assim que
chegar ao templo, siga para a plataforma à direita da porta onde existe um olho
que flutua. Pule pelas plataformas e use os mastros para alcançar os níveis
mais altos. Apenas tome cuidado com as plataformas que se desfazem ao pisar
nelas, obrigando você a recomeçar a escalada.
Plane até o vulcão
Agora você deve planar entre os anéis para prosseguir. Use
os anéis para pegar velocidade e passe pelo ar quente quando não houver um anel
por perto. Quando estiver diante de um anel com cor diferente, atire para
habilitá-lo.
Encontre o satélite no vulcão
Logo que chegar, seu transporte será destruído. Jak e Daxter
precisam, então, de outra rota para poder voltar. Siga para a esquerda e
atravesse as plataformas que estão à frente. Assim que avistar o Leaper, ele
vai fugir. Siga-o até conseguir encurralá-lo e monte nele para transpor as
fendas sobre a lava. No final do caminho, Jak nota que não há como prosseguir
para plataforma oposta, mas Daxter resolve ajudar. Siga pela rede onde Daxter
fica pendurado e atravesse o conjunto de plataformas para, no final, Daxter
criar uma ponte para que Jak prossiga na jornada. Assim que retomar o controle
de Jak, continue até encontrar outro desafio para Daxter executar.
Agora você deve direcionar seu personagem para que ele
atravesse de um cano para outro. Quando avistar a fenda nos canos, pule para
continuar escorregando até o final. Assim que voltar a controlar Jak, siga até
encontrar três plataformas e saídas com ar quente logo à frente. Mova todas as
plataformas que não estiverem em seus respectivos lugares e use a do centro
para alcançar a plataforma mais alta. Siga pelo caminho e use a plataforma que
flutua na lava para alcançar a escada. Assim que Jak subir, ele habilitará as
estátuas, deixando nossos heróis invisíveis. Siga para esquerda e use a estátua
para retornar à primeira sala do templo.
Encontre o oráculo no Templo do Monge
Agora que você pode se tornar invisível, use a estátua desta
área para passar pela armadilha que é vigiada por um olho. Descendo as escadas,
você encontrará alguns inimigos que não trarão dificuldades. Assim que avistar
uma fonte de energia, abasteça e siga para a próxima sala. Contorne o círculo
das armadilhas até encontrar outra estátua que o torna invisível. Use-a e corra
para o centro. Quando chegar, use a Dark Bomb na forma de Dark Jak (Quadrado+X
no ar) para eliminar as armadilhas. Em seguida, pise no botão que abre a porta
para a próxima sala. Na seqüência mais um desafio, agora você deve usar as
estátuas para poder conseguir passar pelas barras onde Jak executa movimentos
que deixariam qualquer ginasta olímpico com inveja, no final dos obstáculos
você assiste a cena onde Jak recebe seu primeiro poder de luz, depois de todo
trabalho retorne a Spargus.
Itens recebidos: Light Jak e Light Regeneration
Resgate o povo de Spargus
É uma missão com veículo. Você deve resgatar os habitantes
de Spargus e levá-los até a caravana para que a tempestade não os atinja e eles
possam retornar com segurança para a cidade. Siga para os pontos marcados no
mapa até encontrar um cidadão esperando a sua ajuda. Quando estiver com a
pessoa, retorne para a caravana (sinalizada por um ponto no mapa) e continue
resgatando as demais. Ao tentar resgatar a última pessoa, Jak a encontrará
morta, segurando um cristal de Eco Negro. Logo em seguida, aparecerá um
mini-chefe.
O mini-chefe possui três tipos de ataques. No primeiro
ataque, ele submerge uma de suas partes na areia e, com isso, solta uma onda de
energia em direção ao seu personagem. No segundo ataque, ele utiliza os
tentáculos e, no último, ele flutua completamente livre e ativa raios em torno
de si. Agora que você conhece o modo de agir do inimigo, basta saber como
evitar seus golpes. Quando a onda de energia estiver em sua direção, basta saltar
sobre ela. Salte também sobre os tentáculos e, na seqüência, dispare para poder
causar um certo dano no monstro. No último ataque, você deve ficar próximo ao
monstro, seguindo a sombra que ele projeta no solo para não ser atingido pelo
raio que é disparado.
Depois do confronto, retorne à cidade para cumprir a próxima
missão.
Item recebido: Dark Echo Crystal
Desafio de Kleiver
Siga para o ponto marcado para que Jak converse com Kleiver.
Esse pergunta se Jak consegue bater o recorde dele em tiro e Daxter se adianta
dizendo que Jak é capaz de vencer no que ele quiser. Agora resta a você provar
o que Daxter acabou de dizer. Use o Turret (canhão) para acertar o alvo que é
lançado à sua frente. Você poderá errar, no máximo, dez vezes. O segredo é
notar quando os discos aumentam de velocidade e antecipar o movimento de sua
arma para não perder o alvo antes mesmo que consiga corrigir o movimento.
Item recebido: Light Echo Crystal
Vença os gladiadores na arena
Combate simples. Apenas elimine cada um dos inimigos e,
quando a plataforma estiver para submergir na lava, pule para as plataformas
que surgem no centro de cada canto. Quando estiver para derrotar o último
gladiador, você reconhecerá o oponente. Esta pessoa é Sig, um amigo de longa
data. Neste momento, eles hesitam e, em seguida, Sig diz que na arena deve
apenas sobreviver uma pessoa. Mas Jak se recusa a atingi-lo e Sig, sem outra saída,
também se recusa.
Item recebido: Vulcan Fury Mod (azul)
Destrua os ovos no ninho dos Metal Head Beasts
Logo que a batalha na arena termina, Jak e Sig irão sofrer
uma punição. Eles devem seguir para o ninho que existe perto da cidade e
destruir os ovos que ali estão. Siga para a área dos veículos e dirija até a
entrada do ninho. Sig abrirá a passagem para Jak prosseguir.
Assim que percorrer os corredores da caverna atire
incessantemente para não sofrer danos de inimigos próximos. Ao chegar na
primeira área aberta, você irá localizar seus alvos no mapa. Atire sem piedade
em tudo o que se mexer nesta área até ter se certificado que os ovos estão
destruídos. Agora siga para a próxima sala e acompanhe o caminho em espiral
para poder destruir o restante dos ovos. Quando o último ovo for destruído, o
ninho entrará em colapso e um gás venenoso se espalhará por todos os cantos. Você
deve seguir para a entrada por onde veio antes do contador terminar. Caso tenha
dificuldades em acessar o caminho certo, fique atento ao mapa e memorize o
caminho quando estiver entrando no ninho.
Item recebido: Gila Stomper (veículo)
Defenda Ashelin no Oásis
Logo que estiver de volta ao deserto, siga para a cidade. Ao
entrar pelo portão principal, você receberá uma mensagem de Ashelin para
encontrá-la no oásis. Escolha o Dune Hopper e dirija até chegar ao local onde
está Ashelin. Ela fica contente ao ver Jak, mas avisa ao herói que ele deve
retornar à cidade, pois o governante foi corrompido pelo poder. Jak, ainda
ressentido, diz que não vai ajudar aqueles que o expulsaram e recusa a proposta
de Ashelin. Neste momento, Metal Head Beasts aparecem para iniciar um confronto
com nossos amigos. Fique perto de Ashelin e dispare assim que alguém se
aproximar dela. Quando restarem somente os veículos, aproveite a pausa para se
recuperar caso seja necessário. Quando todos os inimigos são destruídos,
Ashelin diz obrigado a Jak e se despede deixando alguns itens importantes.
Item recebido: Mars Amulet e Jet Board
Complete o teste no Templo dos Monges
Siga para o Templo dos Monges e, chegando lá, prossiga para
a sala que estava guardada pelos robôs. Fique em frente à porta com o símbolo
de Mars (parecido com um Ying-Yang) e Jak usará o amuleto, liberando a
passagem. Continue até encontrar um símbolo Mars que esteja flutuando. Agora,
seu novo desafio é encontrar todos os símbolos para abrir a porta ao fundo.
Nesta área do templo, é fácil achar os símbolos – basta usar as plataformas que
levam aos corredores laterais para encontrá-los e, assim, prosseguir até a
próxima sala.
Ao chegar no Oráculo, você receberá um novo poder para o
Light Jak. É o Time Stop. Quando tiver controle de Jak, use o novo poder para
prosseguir pelas plataformas à frente. Depois, use o Jet Board para chegar à
sala com vigas que giram com lâminas em todo o caminho. Mais uma vez, use o
Time Stop para diminuir a rotação e poder atravessar para o outro lado da
plataforma. Assim que transpor todos as vigas, prossiga até a sala com uma
plataforma que se desintegrará quando você passar por ela. Novamente, use o
Time Stop para conseguir atravessá-la antes de cair. Em frente, pegue o
elevador que leva para o subsolo.
Atravesse as catacumbas
Nas catacumbas, siga para o veículo amarelo para Jak poder
atravessá-las através dos túneis. Fique atento aos obstáculos e às fendas.
Atire nos inimigos e nas pilastras ao longo do túnel para não ter de recomeçar
o trajeto. Em um certo ponto, você vai percorrer um túnel que será aberto,
portanto, mantenha o veículo no centro para não sair do caminho que está
percorrendo. No final, encontre Pecker e, após a cena, siga-o até o próximo
objetivo.
Item recebido: Light Jak Shield (escudo)
Explore a Mina Eco
Na primeira parte da mina, existe uma plataforma – atire
nela para poder atravessá-la. Elimine os inimigos e novamente transponha mais
duas plataformas. Siga pelo elevador, mas assim que ele parar, atire na
plataforma à frente para poder pular e não ser derrubado pelo elevador que
acabou de descer. Atravesse os corredores eliminando inimigos e novamente
habilite mais uma ponte atirando nela.
Desta vez, o elevador vai levá-lo a um andar superior. Nesta
área, fique atento aos inimigos que aparecem em maior quantidade. Assim que
chegar no fim do caminho, vire à esquerda e entre na passagem entre duas
pilastras com anéis azuis.
Agora há mais um elevador do qual você deve atirar na ponte
em frente. Continue novamente para encontrar um novo elevador, um pouco mais
seguro.
No piso em que acabou de chegar, você encontrará uma fonte
de energia para Jak e uma pequena plataforma que levará nosso herói para o piso
inferior. Sempre elimine os inimigos nas novas áreas antes de prosseguir. Seu
desafio agora é ativar a energia para que as plataformas se movam e atravessar
com segurança até o outro lado. Use um dos animais que estão ali e acerte-o até
que ele entre em uma das rodas. Uma vez lá, ele irá correr e esta engrenagem
fará com que a energia habilite a plataforma.
Continue até encontrar mais um mecanismo que o animal pode
ativar. Suba pelo conjunto de plataformas com cuidado. Neste novo ponto,
existem três plataformas que se movem de um lado para o outro. Use o Time Stop
de Light Jak quando elas estiverem perto de se cruzar para atravessá-las com
mais facilidade. Em seguida, prossiga para mais um mecanismo que ativa a
energia. Agora a plataforma que você deve atravessar será a que estiver
acoplada na roda. Pule assim que ela chegar no mesmo nível que você, atravesse
uma segunda plataforma da mesma maneira que esta e, no final, ative o último
mecanismo com a ajuda do animal para encontrar um pedaço de armadura. Siga
então para a sua direita para cumprir esta missão.
Item recebido: Mars Armour (Pernas)
Escolte o carro-bomba
Agora você deve usar a maioria das habilidades de Jak para
prosseguir. Atire nos pontos vermelhos localizados um pouco abaixo das
plataformas para que o carro prossiga sem explodir. Nesta missão, você deverá
tomar alguns cuidados. Confira as dicas a seguir.
* Não pare para eliminar todos os inimigos. Apenas elimine
os que estiverem em seu caminho.
* Assim que estiver em uma área ampla, use o Roll de Jak
para ganhar velocidade ou, se confiar nas suas habilidades, use o Jet Board.
* Preste atenção nas plataformas que precisam ser ativadas
antes de prosseguir para uma nova área.
Conhecendo todos os desafios e dificuldades, esta missão
acaba se tornando relativamente fácil. Basta apenas que você tenha uma boa
velocidade para concluir com êxito mais uma missão.
Vença o Robô Precursor de Veger
Depois de assistir à cena, você descobre que o responsável
pelo ataque à cidade foi o próprio Veger e não os Metal Heads como se
imaginava. Veger quer eliminar de uma vez por todas Jak e Daxter e conseguir o
poder que está no interior do planeta.
Você deve lutar com um dos Robôs Precursores para terminar
esta missão. Mas, antes, é bom conhecer os ataques do adversário. Primeiro, ele
atinge o solo com o punho e dispara uma onda de energia duas vezes no primeiro
estágio e três vezes no segundo estágio. Em seguida, ele usa um laser e
percorre a plataforma de uma ponta a outra (na segunda fase, ele faz isso com
dois lasers). Depois, ele arremessa dois inimigos menores na plataforma para
acertá-lo (no segundo estágio da luta, são três). E, por fim, ele cria cinco
plataformas e, assim que você tenta subir, começa a atirar.
Saiba agora como proceder. Quando ele estiver golpeando o
chão, apenas pule para evitar o dano. Pule também os ataques que ele executar
com o laser, saltando de uma extremidade a outra quando ele enviar os inimigos.
Use o Wave Concussor para eliminá-los ou acerte-os com os punhos – a primeira
opção é mais prática, segura e rápida. Assim que eliminá-los, o robô criará
cinco plataformas. Suba na mais alta que estiver na tela e use o Vulcan Fury
para atirar em um dos carros que estiver acima da cabeça dele. Na segunda parte
da luta, o robô repetirá o mesmo procedimento, com ataques um pouco mais
nocivos.
Item recebido: Arc Wielder Mod (Azul)
Agora você está de volta a HLaven City e deve encontrar seus
novos amigos. Siga para o ponto marcado no mapa para encontrar Samos. Ele
explicará que os Metal Head Beasts estão seguindo em direção às catacumbas e
que Veger criou um campo de energia em volta da cidade. Se Jak deseja alcançar
aquele ponto da cidade, deve atravessar os esgotos, chegar ao porto e, a partir
de lá, descobrir um meio de entrar na cidade.
Chegue ao porto através dos esgotos
Retorne para o ponto no mapa para o elevador levá-lo até os
esgotos, contorne o caminho singular à frente e prossiga até encontrar uma
passagem em forma de pista de skate. Use o Jet Board para alcançar a passagem à
esquerda da tela e prossiga até atravessar mais uma porta. Nos túneis
seguintes, use novamente o Jet Board para prosseguir até a sala com uma
comporta. Assim que eliminar os inimigos, ela se abrirá. Suba pela rampa e
continue até a plataforma em frente. Prossiga com o Jet Board até alcançar um
corredor com três ventiladores bloqueando a passagem. Desça do Jet Board e
destrua os ventiladores. Em seguida, siga com o Jet pelos corredores do esgoto,
não esquecendo de desviar dos inimigos e dos redemoinhos no caminho.
Assim que descer pela corredeira, salte do Jet Board e
elimine todos os inimigos que encontrar. Quando eliminar o último oponente,
você habilitará um cano por onde poderá prosseguir com seu Board. Atravesse uma
série de redemoinhos até encontrar mais um ventilador. Destrua-o da mesma
maneira que antes e continue em frente. Ao chegar na área com várias
plataformas com inimigos, contorne os muros e desembarque do Jet Board. Elimine
os inimigos e, quando precisar atravessar a água, equipe o Jet Board e
prossiga. No final do caminho, você encontrará o elevador para chegar ao porto.
Destrua os robôs
Assim que chegar ao porto, use um dos veículos para ir até o
novo quartel general da resistência e encontrar Torn, seu velho amigo. Ele
relatará a situação e pedirá para nossos amigos ajudarem a destruir os robôs
que estão rumando para esta área. Quando tiver controle dos personagens, use um
dos veículos para encontrar um dos robôs e atire sem piedade. Para facilitar e
ter mais mobilidade, desmonte do veículo e use o Vulcan Fury para maximizar o
dano no inimigo. Existem quatro robôs para você eliminar – basta repetir esse
procedimento para concluir a missão.
Destrua a barreira com os mísseis
Assim que voltar para o QG, Torn estará falando com Ashelin.
A conversa será interrompida por um sinal e você encontrará mais um velho
inimigo: Errol. Após o diálogo, Torn sugere que Jak e Daxter destruam a
barreira para que eles consigam aliar-se com outros amigos que estão em um
outro ponto.
Siga para o sinal luminoso para que Daxter seja lançado
junto com o míssil. Conduza o míssil para os pontos luminosos e, no final, para
a barreira, concluindo a missão.
Vença o Gun Course 1
Simples. Evite ser atingido pelos tiros que vêm em sua
direção e descarregue sua arma nos alvos que aparecem. Tome cuidado para não
atingir alvos amigos ou você perderá pontos.
Item recebido: Gyro Burster
Destrua os canhões de tiro
Siga para o ponto marcado e, quando for alvejado por um
alvo, pule sobre cada um dos três botões no chão para habilitar o gerador.
Assim que ele aparecer, destrua-o para eliminar a torre que atira em você.
Prossiga para os próximos pontos para terminar este desafio.
Encontre o esconderijo dos Metal Head no esgoto
Volte ao esgoto (localizado no mapa) e siga para a esquerda
para encontrar três plataformas que expelem gás. Observe a seqüência na qual
elas agem e atravesse-as. Continue pela plataforma e atravesse mais algumas
plataformas com a mesma estratégia. Assim que alcançar a porta, elimine os
inimigos e siga até chegar ao outro lado da fenda. Atire no ventilador que
bloqueia a passagem, atravesse mais duas plataformas com gás e siga pelo
corredor que acabou de surgir. Neste corredor, as coisas começam a piorar. Ao
chegar à plataforma, ela começará a se mover. No túnel à frente, você deve
pular para não ser atingido pelo laser e eliminar os inimigos que vêm em sua
direção para não cair da plataforma.
Quando desembarcar, atravesse as duas torres com o Gyro
Burster equipado. Vários inimigos aparecerão. Solte um dos discos do Gyro
Burster para eliminar a primeira horda de inimigos e, assim que aparecer a
segunda, repita a operação para desabilitar o campo de energia e prosseguir.
Novamente, elimine todos os inimigos para poder desligar mais um campo de
energia, porém, os inimigos agora são um pouco mais irritantes. Eles aparecem
em maior quantidade e são pequenos, por isso, é mais difícil acertá-los. Ao
acabar com todos, atravesse mais uma plataforma com laser, evitando agora os
tiros que vêm em sua direção.
Atire nos monstros que surgirem na sala abaixo e mergulhe
para ir para o outro lado. Siga para a direita. Você tem duas opções: pode ir
pelas plataformas para chegar ao centro e abrir a porta à direita ou seguir de
Jet Board para o centro para conseguir, da mesma maneira, abrir a passagem. Ao
chegar na nova sala, elimine os robôs para terminar esta missão.
Destrua os tanques de Eco Negro
Assim que chegar à nova área, equipe o Jet Board e deslize
pela corda à sua frente. À direita, existe uma plataforma com dois andares.
Para alcançar o andar mais alto, use a planta que lança um gás para ela
arremessá-lo ao topo. Depois, destrua o tanque para continuar. Volte para a
primeira plataforma de onde você veio depois que deslizou de Jet Board e
continue o caminho. Siga para o próximo tanque e elimine-o. Assim que conseguir
destruir o primeiro tanque, você notará que os demais podem ser eliminados da
mesma maneira, portanto, continue até acabar com todos os cinco tanques.
Destruindo o último, volte para a porta onde aparece outro tanque e Jak
receberá um novo Dark Power. Após a cena, use o novo poder para destruir a
barreira e chegar novamente ao porto.
Mate as plantas negras na floresta
Fácil. Utilize o Jet Board e elimine as plantas de Eco Negro
para concluir esta missão, não esquecendo de passar sobre as fontes de energia
para poder destruí-las. Quando eliminar todas as plantas, siga para o centro da
floresta para pegar mais uma parte da armadura.
Item recebido: Mars Armour (Ombreira)
Destrua o Eco Grid com Jinx
Com a ajuda de Jak, Jinx deve destruir os alvos enquanto
você o protege. Siga para o local no mapa para que Jinx desembarque e comece a
operação. Use o Wave Concussor ou o Arc Wielder para acertar os inimigos que
vierem na direção de vocês. Assim que Jinx terminar, ele voltará para o
veículo. Siga-o e rume para o novo ponto. Quando eliminar todos os alvos, a
missão estará concluída.
Item recebido: Needle Laser
Despiste os mísseis
Assim que entrar no veículo, acelere com tudo e leve-o para
a área aberta do porto. Estando lá, use os “alvos” para que Jak e Daxter não
sejam atingidos. Para tanto, fique com o veículo na altura dos “alvos” e atire
assim que se aproximar. Depois que o mecanismo estiver ativado, mude a altura
do veículo e siga em direção ao alvo para eliminar um dos mísseis. Repita a
operação para acabar com todos.
Defenda o porto dos ataques
Você descobre que os Metal Head e os monstros KG estão
trabalhando juntos. Sig pede para você defender o porto, caso contrário, a
resistência não terá chance.
Esta missão é dividida em partes, nas quais é preciso
eliminar todos os inimigos. A partir da segunda missão, também é necessário
proteger os soldados que estão com você no campo de batalha, portando, é bom
adotar algumas táticas úteis. Primeiro, atire à vontade. Nesta missão, você
usará a Blaster Mod à vontade, sem limite para a munição. Assim que eliminar um
certo número de oponentes, você receberá outra arma com um número limitado de
munição, mas não economize também. Procure eliminar sempre os inimigos que estiverem
perto dos soldados para não ter que recomeçar.
Vença o Gun Course 2
Aqui é necessário um pouco mais de estratégia do que no
primeiro Course. Você usará o Wave Concussor. Para terminar o desafio, evite ao
máximo atingir as figuras de gente inocente. É preciso ser ágil, pois sua meta
de pontos é alta e os alvos desaparecem muito rápido, o que acaba ocasionando
uma perda de pontos que pode prejudicar o placar final.
Item recebido: Plasmite RPG
Destrua a barreira com o Blastbot
Assim que terminar o último desafio,L siga para o QG para
receber sua nova missão. Agora você deve destruir a barreira na defesa dos KG
para poder encontrar seus amigos na Haven City. Siga pelo mapa eliminando os
inimigos que aparecerem. O segredo desta missão é atirar assim que avistar um
inimigo, pois o veículo em que você está é frágil e não suporta muitos danos.
Quando encontrar um veículo igual ao seu, atire até destruí-lo e, caso ele
atire, desvie movendo-se para um dos lados.
Item recebido: Peace Maker
Defenda o Quartel General
Você encontrará seus amigos na torre do quartel general.
Quando estiver conversando com Ashelin e companhia, um sinal no radar mostrará
que um grande ataque está a caminho da cidade, portando, cabe a Jak e Daxter
impedir que os robôs destruam o QG. Ao iniciar a missão, atire na nave de onde
os inimigos saltam. Uma boa arma para você utilizar é o Beam Reflexor. Assim
que os inimigos chegarem ao solo, troque para o Wave Concussor ou algo que
facilite o extermínio de grupos numerosos. Ao destruir todas as naves que
enviam os robôs, você concluirá com sucesso mais uma missão.
Encontre os mecanismos no esgoto
Rume para o esgoto e, assim que chegar, siga para a esquerda
e atravesse três plataformas com gás. Entre no túnel à esquerda, atravesse os
dois lasers e use o Jet Board para chegar a outra plataforma, na sala onde
existe um pequeno córrego. A seguir, mais um laser para você transpor. Na sala
onde termina o corredor, você encontra o primeiro mecanismo que libera a
passagem para Jak. Use o Jet Board ou, se preferir, pode ir sem o Jet. Desvie
do laser que é ativado quando você se aproxima e ative-o para prosseguir.
Quando descer, use o Jet Board para alcançar uma plataforma perto de você.
No final da sala, você deve usar as plataformas que aparecem
para chegar na parte superior desta sala. Chegando ao topo, use as plataformas
na queda d’água para poder encontrar mais uma plataforma. Nesta parte, a missão
fica mais fácil. Apenas intercale o uso do Jet Board para conseguir atravessar
a queda d’água e chegar em mais um mecanismo.
Encontre o código no sistema
Saindo do esgoto, você chegará à sala de controle. Lá, você
reencontrará um amigo que, para fugir dos Metal Head, se projetou no sistema.
Jak pede ajuda para recuperar o código que dá acesso às defesas dos Metal Head
Beasts, mas seu amigo diz que não pode pegá-lo para você. No entanto, ele diz
que é possível enviar Daxter para que ele mesmo recupere o código. Nesta parte
do game, você terá que jogar um game parecido com Pac-Man. Evite o monstro que
circula no mesmo espaço que você e, quando aparecer o pequeno objeto, corra
(apertando o botão X para que Daxter prossiga pelo campo com mais velocidade)
para agarrá-lo. Quando estiver com todos os pontos terminados, o código
aparecerá no centro da tela.
Encontre mais artefatos
Você deve voltar à cidade no deserto. Para isso, use o
transporte localizado no seu mapa. Estando na cidade, colete os artefatos
espalhados no deserto antes que o tempo termine. O modo como você dirige pode
alterar a dificuldade neste desafio. Se você é do tipo que costuma evitar
qualquer tipo de dano, esqueça disso. Como o tempo é limitado, é preciso focar
toda sua atenção nos artefatos, mesmo que você precise sofrer quedas e ser
alvejado, caso contrário, terá de recomeçar.
Destrua os Metalpedes no ninho
Agora você deve destruir os Metalpedes (centopéias gigantes
no ninho dos Metal Head). Assim que tiver o controle do veículo, percorra os
corredores até encontrar a primeira centopéia. Fique ao longe e atire para
retirar uma certa quantidade de energia. Repita o processo mantendo distância e
não haverá problemas.
Persiga os Metal Head Beasts
Nesta missão, você deve usar o Gila Stomper e perseguir os
Metal Head Beasts pelo deserto. Para ter sucesso, atire tanto nos Metal Head
quanto nos tiros que vêm em sua direção. Uma boa dica é ficar atento às setas
que indicam a direção dos inimigos, evitando assim sofrer danos pesados.
Defenda o portão de Spargus
Esta missão será fácil. Assim que falar com Damas, ele
confessará que, em uma batalha do passado, perdeu um filho em nome de um bem
maior e pedirá ajuda a Jak, para que destrua os saqueadores que estão rumando
para Spargus. Siga para o portão e utilize um dos veículos para combater os
inimigos. Você pode escolher os veículos que já habilitou ao longo da aventura –
o veículo usado neste detonado foi o Sand Shark, que é rápido, pequeno e tem
poder de fogo considerável, ao contrário dos outros veículos, sendo um alvo
menor para os inimigos.
Quando estiver no deserto, fique circulando o portão e
preste atenção no seu radar. Ao avistar um veículo grande, atire até
destruí-lo. Não é necessário estar muito perto, apenas diminua a velocidade
para alvejá-lo com muita precisão. Seguindo estes conselhos, a missão será
rápida.
Item recebido: Beam Generator
Destrua a fortaleza dos Marauders
Esta missão está dividida em duas partes. Na primeira parte,
quando você chegar na fortaleza, será cercado por muitos inimigos (50
aproximadamente). Elimine todos para poder seguir para a segunda parte da
missão. Assim que derrotar o último gladiador, você verá quatro veículos saindo
da entrada da fortaleza e seguindo para o deserto. Siga-os e destrua os quatros
oponentes motorizados.
Manter o controle do veículo é a primeira coisa com a qual
você deve se preocupar, pois há muitos bancos de areia nesta parte do deserto
e, caso você perca velocidade, será complicado se reaproximar do inimigo. Você
também pode tirar proveito do terreno para evitar os inimigos que tentam
desviá-lo do seu objetivo. Apenas pule com o Dune Hopper para não ter problemas.
Os três primeiros inimigos não serão problema, porém, o último exigirá
paciência e concentração, pois há muitos bancos de areia na área e ele fará
curvas fechadas, exigindo de você mais de perícia. Assim que terminar esta
caçada pelo deserto, a missão estará concluída.
Item recebido: Prism
Vença o desafio dos anéis na floresta
Complicado, caso você ainda não tenha dominado os controles
do Jet Board. Na floresta, existem quatro estátuas que liberam o desafio quando
você as golpeias. Assim que habilitar os anéis, você deve percorrer o trajeto
que a estátua indica para chegar ao último anel.
Nesta missão, leve em consideração algumas manobras.
Primeiro, é de extrema importância saber deslizar nos troncos e tábuas para não
sair do percurso correto. Também fique atento aos obstáculos que você precisa
transpor. Quando precisar atravessar uma distância grande, pule (X) e, logo em
seguida, aperte o botão L1. Assim você saltará um pouco mais alto que o normal
e fará com que o Jet Board gire no pé de Jak. Use também o pulo em que Jak
acumula energia, segurando o botão L1 e apertando X. Caso tenha dificuldade em
alguma das estátuas, observe o rastro de luz que indica o caminho para saber se
está na direção certa.
Destrua a defesa da fábrica de guerra
De volta ao quartel general, Torn avisa que apareceu uma
grande quantidade de robôs, mas ele descobriu uma entrada para a fonte de tanta
renovação de inimigos. Você deve destruir as defesas da fábrica de robôs e
descobrir de onde provém tanto Eco que permite fabricar tamanho exército.
Prossiga até o hangar localizado atrás do QG para guiar a nave até o local de
destino.
Esta missão está dividida em três partes. Nas duas
primeiras, você deve destruir os alvos de cor laranja, localizados ao longo da
base. Use o radar para se localizar, evitando colidir com as estruturas e ser
alvejado por naves inimigas. A terceira parte é a mais fácil. Assim que
destruir os alvos pequenos, aparecerão quatro torres com hélices nas pontas
superiores. Use a bomba para acabar com elas e, pronto, mais um desafio
conquistado.
Explore a fábrica de guerra
Quando desembarcar da nave, siga pela esteira e elimine os
robôs no caminho. Chegando na sala com uma grade no chão, pule e aperte o botão
de ataque (Quadrado) para quebrar a grade e alcançar o piso inferior. Ao
avistar a grande hélice, Daxter vai percorrer o cano e ajudará Jak a desativar
a hélice. Leve Daxter para o botão que está logo à frente, no chão, e prossiga
para que ele reencontre Jak.
Você deve seguir pelo corredor até encontrar a esteira que o
leva para a plataforma móvel. Ao chegar na ponta, espere a plataforma se
aproximar e atravesse-a para continuar. Novamente, Daxter vai liberar o caminho
e ativará as plataformas para Jak. A única diferença é que, na grade onde ele
estiver, você deve desviar dos campos de energia. Após a travessia das
plataformas, siga para o final do corredor e elimine os inimigos para desativar
a barreira de energia. No fundo da sala, quebre mais uma grade e prossiga pelo
piso inferior.
Nesta nova área, atravesse as plataformas e prossiga pela
esteira. Use Daxter para desativar a hélice e conduza-o através da grade,
desviando dos obstáculos. A seguir, mais uma grade para o piso inferior e mais
um desafio para Daxter cumprir. Quando habilitar a passagem de Jak, siga para o
centro da sala e entre no veículo. Siga pela esteira para poder prosseguir.
Agora você deve fazer o caminho de volta, seguindo por onde veio e destruindo
as barreiras até chegar no elevador para a nova área.
Derrote Cyber-Errol
Jak descobre que Errol é o responsável pela fabricação em
massa dos robôs e que quer ajudar os Precursores negros a acabar com o planeta.
Mas nosso herói decide acabar com os planos do vilão.
Quando tiver controle de Jak, desvie dos tiros de Errol,
prestando atenção na mira que estiver sobre você. Após desviar de todos os
tiros, elimine os robôs que ele libera. Terminando com o último robô, observe
em qual plataforma Errol está e acerte golpes nas bombas que estiverem no campo
até que uma delas esteja abaixo da plataforma de Errol.
Assim que Errol sofrer danos da bomba, vai mudar seu
primeiro ataque. Agora, os primeiros tiros lançam uma onda de energia ao
atingir o solo. Desvie da mira e pule quando o tiro atingir o solo. Na
seqüência, você deve desviar de mais tiros, mas estes últimos criarão fendas no
campo de batalha. Aparecerão mais inimigos para você derrotar, e em maior
quantidade. Repita os mesmos passos para acabar com Errol.
Item recebido: Mass Imploder
Resgate Seem no templo
Siga para a cidade de Spargus e depois para o templo, com o
auxilio do Dune Hopper. Destrua os monstros da entrada e siga pelo corredor até
encontrar a fonte de Eco Negro. Na sala seguinte, use o poder do Eco para
destruir a porta que impede Jak de prosseguir. Continue pelo caminho até
encontrar a sala onde Jak usou as barras para atravessar, porém, isso não é
mais necessário. Contorne a sala para encontrar uma porta escondida, mais
precisamente à esquerda do corredor ao fundo.
Na nova sala, ao fundo, existe mais uma porta que você deve
destruir. Não esqueça de recarregar o Eco Negro na fonte à direita. Assim que
chegar ao final do corredor, você encontrará o Oráculo e ele oferecerá um novo
poder para Light Jak. Quando estiver com o Light Jak Flight, pule para a
plataforma da direita e atravesse o corredor. Esta área requer uma certa
prática e paciência. Você deve pular uma série de pilastras até encontrar Seem
na plataforma ao fundo desta área. Uma boa dica é, quando pular, apertar o
botão X para poder planar por um segundo e pegar uma boa altura, conseguindo
pular para a próxima pilastra.
Quando você chegar, Seem vai se desculpar por ter duvidado
do poder de Jak e contará que Errol já encontrou o poder que procurava. Mas
Seem escondeu um artefato necessário para ativá-lo. Cabe a Jak, portanto,
acabar com esta ameaça.
Defenda Spargus do ataque
Retorne à cidade de Spargus e siga para a torre onde você
venceu Kleiver no canhão. Você deve proteger a cidade contra a invasão que está
acontecendo e enfrentar uma espécie de monstro gigante. Atire nos mísseis que
são lançados e mire nos alvos vermelhos no corpo do monstro para derrotar os
inimigos. Assim que destruir a primeira horda, você deve acabar com o restante
dos inimigos que está seguindo em direção à cidade. Quando terminar com todos,
Damas e Kleiver aparecem e agradecem a Jak por salvá-los. Damas entrega seu
último amuleto de batalha, que torna Jak um verdadeiro cidadão de Spargus, além
de uma rara peça de armadura.
Item recebido: Mars Armour (Peitoral)
Ative o telescópio na floresta
Rume de volta para Haven City e prossiga até a floresta.
Você deve eliminar nove inimigos que estão nas pedras ao redor da floresta.
Para isso, use pequenos canhões que estão por perto, atirando para eliminar
qualquer inimigo. Assim que destruí-los, suba até o telescópio e ative-o. Jak
será transportado para dentro da nave.
Destrua o escudo da nave negra
Quando chegar, Jak estará em uma forma diferente. Use o
botão Círculo para ativar o escudo e golpeie os inimigos com Quadrado para
poder abrir a porta ao fundo. Na próxima sala, você deve destruir a porta que o
impede de prosseguir. Chegando ao corredor, desvie dos raios laser.
No centro da nova sala, há um casulo que você deve destruir.
Para isso, use a esfera que está localizada ao fundo. Acerte um golpe na
direção do casulo no centro da sala para descer pelo buraco que acabou de
criar. No piso inferior, use as bombas novamente para destruir os casulos e
criar plataformas que o levam à plataforma à frente. Continue até chegar em uma
área com uma plataforma alta e um cubo próximo a ela. Suspenda o cubo (aperte
R1) para que Jak suba na plataforma e destrua mais um casulo. Agora leve o cubo
para a plataforma onde você acabou de abrir a porta e destrua mais um casulo.
Continue pelo corredor e, assim que passar pela plataforma
móvel, na área seguinte, ao fundo, você deve destruir um grande casulo. Quando
entrar, haverá um laser que vai se mover na sua direção. Tenha cuidado e
golpeie uma só vez. Depois, retorne para a porta para evitar ser atingido pelo
laser. Assim que destruir, Jak parece acordar de um transe e encontra Daxter.
Jak parece não acreditar no que aconteceu…
Destrua a porta da torre dos Metal Heads
Assim que retornar ao QG, Ashelin contará que existe uma
maneira de acabar com a ameaça dos Metal Heads. O plano consiste em Jinx guiar
um transporte cheio de explosivos enquanto Jak e Daxter os escoltam para a
entrada da fortaleza dos Metal Heads. Esta missão está dividida em duas partes.
Na primeira parte, você sai do centro da cidade rumo ao porto e, na segunda,
faz a travessia do porto até a entrada da torre.
Os alvos são variados e irão atacar tanto você quanto o
veículo de Jinx, portanto, tenha máxima atenção. Priorize sua proteção em Jinx,
pois, na maior parte do trajeto, ele estará na frente e sofrerá mais danos
durante a missão. Cuidado com inimigos que pulam na direção dele e antecipe
ataques como os mísseis que perseguem o veículo para não ter de recomeçar.
Ao terminar o trajeto, Jinx pula na última hora e vê seu
veículo colidir, abrindo passagem para que Jak destrua a torre dos Metal Heads.
Item recebido: Supernova
Destrua a torre dos Metal Heads
Quando entrar, equipe uma arma com dano considerável, pois
agora você terá inimigos por toda a parte. Assim que eliminar os inimigos na
sala inicial, uma plataforma surgirá ao fundo. Prossiga pelos corredores até
encontrar uma fonte de energia para Light Jak. Use o Light Jak Flight (L2+X) e
plane para a plataforma seguinte. Continue pelos corredores e destrua tudo o
que encontrar no caminho.
No final, aparecerá uma ponte e você poderá prosseguir. As
próximas serão uma continuação do que acabou de executar. Elimine todos os
inimigos para que as plataformas necessárias apareçam e você continue até
encontrar Errol. Ele está prestes a se juntar à tecnologia precursora. Quando
passar pelo portal, a torre começará a entrar em colapso. Neste exato momento,
Sig aparece e ajuda nossos amigos a abandonarem a torre.
Encontre as catacumbas por meio das ruínas do palácio
Encontre Samos em uma base militar na parte destruída da
cidade (localize-se sempre pelo mapa). Você ficará sabendo que forças perigosas
surgiram das catacumbas, portanto, é preciso descobrir o que está acontecendo.
Siga para o ponto marcado no mapa até encontrar uma passagem na qual você terá
que deslizar com Jet Board.
Quando estiver nas ruínas, tome cuidado, pois há inúmeros
inimigos para você eliminar. Prossiga até encontrar a fonte de Dark Jak. Use o
Dark Jak Punch para liberar a passagem e caminhe em direção às duas fontes de energia
para o Light Jak. Use o Light Jak Flight para atravessar a fenda e novamente,
ao fundo, plane para a plataforma à frente. Agora você deve destruir mais uma
barreira com o Dark Jak Punch. No corredor ao fundo, tome cuidado com as três
plataformas, pois elas irão ruir assim que você pisar nelas.
Siga com cautela até encontrar uma barra que liga a
plataforma em que você está à plataforma à frente. Use o Jet Board para
atravessar e prossiga da mesma maneira na próxima plataforma. Quando avistar
duas plataformas suspensas no ar, você pode atravessar por elas ou com o Light
Jak Flight, para poupar esforços. Na nova plataforma, vire para esquerda para
encontrar uma fonte de energia para o Dark Jak. Destrua mais uma barreira e
continue pelo caminho. Em frente, você deve encontrar mais uma série de
plataformas com barras para deslizar com o Jet Board e plataformas que
desmoronam ao pisar nelas.
Quando estiver no final do caminho, você encontrará Pecker,
que reclamará da demora. No início do diálogo, aparecem inimigos e Daxter
começa a se despedir de Jak, pensando que é o fim da aventura. Porém, na hora
exata, Damas aparece com seu veículo e ajuda nossos heróis. No controle do
veículo, percorra as ruínas e atire nos inimigos à sua frente. Quando estiver
com algum obstáculo bloqueando sua passagem, use o turbo Botão R2 para
destruí-lo.
Logo que passar pela primeira barreira, você encontrará um
campo de energia. Para destruí-lo, acabe com as duas torres que estão na mesma
área. As próximas áreas serão da mesma forma que as primeiras barreiras que
encontrar. Assim que chegar ao final do percurso, você e Damas serão atingidos
por um tiro. Quando Jak acorda, encontra Damas preso nas ferragens do veículo.
Ele diz que foi uma honra lutar ao lado de um guerreiro tão valoroso e gostaria
que Jak entregasse um amuleto quando encontrar seu filho. Jak reconhece o
amuleto e descobre que Damas é seu pai, porém, é tarde demais e Damas acaba de
sucumbir. Veger diz que o roubou para usá-lo em suas experiências, mas ele se
perdeu no mundo inferior antes que pudesse usá-lo. Daxter, furioso, diz a Jak
para perseguir Veger na entrada do precursor.
Encontre o núcleo Precursor
Para chegar ao centro, você deve conduzir o carro pelos
túneis sem sofrer danos e desviar das partes que estão danificadas. Nesta
altura do game, você já deve ter uma certa prática em desviar dos obstáculos e
fendas. Quando estiver no final do caminho, você encontrará o Oráculo. E quando
estiver prestes a se transformar em um dos Precursores, Veger aparece e assume
o poder para ele próprio.
Mas você nota que existe algo errado. A grande estátua à sua
frente é, na verdade, uma máquina usada pelos Precursores para impor certo tipo
de imponência. E mais: os precursores são parecidos com Daxter!!! Veger não
acredita e subestima o poder, mas logo ganha a mesma forma dos Precursores e de
Daxter também. Os Precursores avisam que a arma que poderia deter o navio demora
a ser ativada e que Jak é o único capaz de deter esta ameaça. Jak ruma em
direção à nave.
Destrua o Navio Negro
Na primeira sala, você nota que existe um contador.
Portanto, seja breve daqui por diante. Mate todos os inimigos para seguir pela
porta à direita. Para atravessar a ponte, espere a primeira parte dela aparecer
e, com destreza, atravesse o caminho até a plataforma à frente. Em seguida,
desça pelo corredor e continue à esquerda, utilizando as barras para chegar na
plataforma ao fundo da sala. Para abrir a porta, você deve eliminar todos os
inimigos que estiverem por perto.
Atravesse o corredor e destrua todos os adversários antes de
prosseguir. Use o Light Jak Flight para planar pelas plataformas suspensas no
ar até a porta da esquerda. Atravesse novamente mais uma plataforma com a ajuda
do poder de Jak e utilize o elevador para chegar ao piso inferior. Quando
chega, Jak corre em direção a Errol e o empurra para fora da plataforma,
derrubando ambos da mesma. Quando Daxter grita, os Precursores ativam a arma,
fazendo com que a nave entre em colapso.
No momento em que as plataformas estão para ruir, Jak
aparece para salvar Daxter. Novamente com o controle de Jak, corra para o final
da sala. Uma boa dica é usar o Roll Jump (L1+X enquanto corre) para ganhar
tempo antes das plataformas caírem. Chegando no final do caminho, Jak usa o
portal para voltar a Spargus. Assim que aterrissa, Daxter comemora a destruição
da nave, porém, logo surge uma última ameaça.
Errol está controlando a tecnologia dos precursores e, o
pior, ele está seguindo em direção à cidade. Jak e Daxter se antecipam e vão em
direção à ameaça para acabar com Errol de uma vez por todas.
Acabe com o último chefe
Agora será o confronto entre Jak e Errol. Esta batalha está
dividida em duas partes. A primeira parte consiste em perseguir o robô e
destruir os alvos localizados nos pés de cada perna. No total, são quatorze
alvos a serem eliminados. Enquanto estiver perseguindo o robô, ele lançará
minas e discos com lâminas em sua direção. Tome cuidado para não ser atingido
por uma das pernas e ser esmagado. Quando estiver com dificuldades em localizar
o ponto onde deve acertar, identifique-o através do radar, para melhor se
posicionar e terminar com todos os alvos.
Assim que terminar, Jak observará ao longe que o robô se
dividiu em duas partes: uma foi danificada por Jak (pernas) e a segunda pousou
um pouco ao longe, no deserto (corpo). Logo em seguida, Jak ruma para lá,
iniciando a batalha final.
Nesta segunda parte, você enfrentará Errol, que está dentro
do robô. Primeiro, você deve eliminar todos os inimigos que estiverem à sua
frente, usando suas armas. Quando acabar com todos, Errol, da cabine do robô,
vai ativar o laser em sua direção. Neste momento, você deve se transformar em
Dark Jak e atirar contra a parte de trás da cabeça para causar dano a Errol.
Caso você sofra muitos danos, utilize os poderes de Light Jak para se curar
(Light Jak Regeneration) e aproveite as fontes que aparecem para reabastecer as
energias necessárias.
Assim que você atirar pela última vez, o robô explodirá. Ao
longe, Sig e Ashelin assistem ao colapso da ameaça de Errol. Nossos heróis
aparecem triunfantes através da cortina de areia. E Ashelin faz questão de
agradecer pessoalmente a Jak.
Agora curta o final deste dinâmico jogo para Playstation 2 e
descubra qual será o rumo de Jak e Daxter…
Fonte:Terra Games
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